
Marketing olfativo é uma ferramenta do marketing sensorial que utiliza fragrâncias, por meio de difusores de ambientes, para melhorar a experiência dos clientes. Com ele, é possível criar uma atmosfera agradável com perfumes e trazer à tona antigas memórias ou revelar um universo de novas possibilidades.
O marketing olfativo atua na região do sistema límbico no cérebro, unidade responsável pelas emoções e comportamentos sociais, fazendo uso das memórias afetivas, que são relacionadas às emoções, como o cheiro de comida da avó ou mãe ou o perfume de uma pessoa importante.
No quesito memória, o olfato é o mais eficiente para o marketing. Pesquisas acadêmicas revelaram que, ao longo da vida, recordamos de apenas 1% do que apalpamos, 2% do que ouvimos, 5% do que vemos, 15% do que degustamos e 35 % do que percebemos pelo olfato.
Qual o objetivo do marketing olfativo?
O marketing olfativo tem como objetivo reforçar a identidade das marcas, aumentar a sua visibilidade, gerar fidelidade em seus clientes, reforçar posicionamento de mercado, diferenciar-se da concorrência, proporcionar um ambiente mais favorável ao consumo e obter mais prestígio através do olfato.
Onde o marketing olfativo pode ser aplicado?
Basicamente, o marketing olfativo pode ser utilizado por qualquer empresa, desde a confecção de brindes personalizados, perfumação de lojas e eventos, até escritórios e ambientes com potencial estressante, utilizando-se das propriedades olfativas (aromaterapia) para trazer sensação de concentração, harmonia e tranquilidade através de fragrâncias.
ACQUA FLOR
Líder em Aromatização de Ambientes na Baixada Santista e atuante em São Paulo, interior e outras Capitais do Brasil. Garantimos o seu ambiente aromatizado.

Empresa de Aromatização Profissional e é Especialista em traduzir fragrâncias e aromas as sensações que os clientes precisam para seu estabelecimento comercial.
Através do Conceito de Marketing Olfativo – A ACQUA FLOR é Líder de mercado da Baixada Santista e também atende a vários clientes em todo o Brasil.
Atendemos a empresas do Brasil no diferentes ramos de atividade como: empresas, lojas, shoppings, academias, hospitais, hotéis, agências, consultórios, clinicas, boutiques, cabeleireiros, etc…